Desenvolvimento
de lideranças
femininas

O que é


Programa de impacto social focado no desenvolvimento de lideranças femininas.

O programa Criabiz Women conta com um robusto grupo de Investidoras Anjo, Gestoras de Startups de inovação digital e líderes em ecossistemas de inovação.

Nosso propósito é impactar negócios e pessoas. Ao criarmos um espaço de troca e desenvolvimento para mulheres atuantes no Ecossistema de Negócios Inovadores da CRIABIZ, estamos operando exatamente nessa interseção – negócios e pessoas.

Curadoras do Programa


Pós graduada em propaganda em marketing pela ESPM, atua como consultora e mentora dedicada ao desenvolvimento de negócios, com foco na construção de comunidades e redes profissionais qualificadas.

Líder do Núcleo Rio de Janeiro do Grupo Mulheres do Brasil - Grupo composto por mulheres de vários segmentos de todo o Brasil que se reúnem mensalmente para discutir e propor ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, cota para mulheres e projetos sociais.

Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, que tem o propósito de empoderar mulheres através do empreendedorismo, garantindo independência financeira e capacidade de decisão sobre seus negócios e suas vidas.

Professora convidada na disciplina de Gerenciamento de Processos na FGV Brasil.

Henriette Krutman

Câmara Brasil-Israel
Aging 2.0 RJ
Anjos do Brasil / MIT Angels

Henriette Krutman

Graduada em Administração Pública (EBAPE-FGV) e em Direito (UCAM). Mestrado em Management (MSc, Sloan School/ MIT, EUA) e Doutorado em Engenharia de Produção (DSc, COPPE/ UFRJ). Experiência de 5 décadas como gestora em empresas públicas, privadas e do terceiro setor.

Áreas de competência: empreendedorismo inovador e investimento anjo; mentoria de negócios; cidadania corporativa, compliance e governança; sustentabilidade e inclusão social; saúde, qualidade de vida, longevidade e envelhecimento ativo.

Embaixadora do Chapter Rio da Aging2.0, membro do Comitê de Saúde e Inovação da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, mentora de negócios certificada pela ABMEN e pela OBr Global, membro da Anjos do Brasil, MIT Angels e MIT Alumni Advisors Hub. Mentora e Judge do MIT IIC, 100K Latam, Oi Futuro, Rio2C e Experiência Labora + Startup Farm.

Introdução


- Negócios liderados por mulheres podem gerar impacto no ecossistema de negócios inovadores?

- Como as redes de mulheres desse ecossistema podem influenciar o mercado para estimular negócios liderados por mulheres?

- Como as mulheres podem conquistar espaços aperfeiçoando habilidades que as façam evoluir com mais agilidade nos seus empreendimentos e segurança como investidoras-anjos?

Usualmente, elas já possuem competências diferenciadas como adaptabilidade, criatividade, inteligência emocional, capacidade de construir pontes, trabalho em rede, visão sistêmica e lifelong learning. Uma instância particular focada nelas irá apoiar a sua evolução.

Nosso foco


O objetivo maior do Programa é instrumentalizar cada uma das participantes para reconhecer o seu papel na construção de uma economia mais madura e equalitária, além de fornecer-lhes informações e oportunidades para materializarem o seu avanço no universo de empreendedorismo inovador. Elas serão, igualmente, agentes de divulgação do programa, de modo a interessar um maior número de mulheres a ingressarem como partícipes do ecossistema de empreendedorismo inovador, seja como investidoras-anjo, seja como empreendedoras.

Ativando ações


- Informar às participantes como ela se conecta com outras redes qualificadas de interesse das participantes e de seus respectivos negócios.

- Encaminhar oportunidades de formação, reciclagem, aperfeiçoamentos.

- Divulgar oportunidades de programas focados em lideranças femininas.

- Levantar personas inspiradoras, mulheres com trajetória de conquistas que são exemplo e fonte de inspiração para as mulheres no mundo dos negócios.

- Contactar redes de apoio ao empreendedorismo feminino e associações de investidores-anjo visando eventuais parcerias.

- Estimular o resgate das histórias e aprendizados no caminho empreendedor das participantes. Cada empreendedora tem uma história de coragem para contar. Resgatar estas histórias de construção de negócios inspiradores será uma das nossas metas.